POLÍTICA PRIVACIDADE



1. Objetivo

Os serviços disponíveis nesse site e no atendimento ao cliente, são proporcionados na forma de livre acesso pela empresa, que assume seu compromisso de privacidade. A proteção dos seus dados pessoais é uma prioridade da PASTAROSA SERVIÇOS. Esta “Política de Privacidade” abrange o tratamento dado pela GRUPO PASTAROSA SERVIÇOS às informações e dados pessoais coletados, quando estes estão no site (www.pastarosaserviços.com.br) ou quando venham a compor bases de dados eletrônicos da organização. Sem prejuízo aos direitos legais o site se reserva o direito de alterar esta Política de Privacidade de modo a refletir avanços tecnológicos, mudanças na legislação ou normas regulatórias e boas práticas, por este motivo, estará sempre, neste espaço, disponível para consultas. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização.

2. Aplicação

Através desta Política de Privacidade, a PASTAROSA SERVIÇOS informa ao público em geral, qual a natureza, o âmbito e a finalidade dos dados pessoais que recolhemos, usamos e processamos. Além disso, os titulares dos dados são informados, através desta política, dos seus direitos.

3. Normas Relacionadas

LGPD – LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018

4. Canal de Comunicação

A PASTAROSA SERVIÇOS, situada na Rua 04, nº 14, Qd J, Lt 01, Setor Marechal Rondon, Goiânia,GO, CEP: XXX.

5. Coleta de Dados Pessoais e Informações

A PASTAROSA SERVIÇOS coleta o mínimo possível de dados pessoais para chegar aos nossos objetivos e apenas utilizamos estes dados para as finalidades para as quais foram coletados. Também não vendemos seus dados pessoais. Os dados solicitados por este site no atendimento ao cliente não são obrigatórios, contudo, o não fornecimento desses dados pode impossibilitar o fornecimento de seus serviços por parte da empresa. O e-mail sac@pastarosa.com.br é utilizado como canal para receber todo tipo de assunto como: Reclamações, elogios e assuntos gerais. Dados solicitados: Nome, E-mail, Telefone, Mensagem. Precisamos destes dados para saber quem você é e para que possamos te responder e melhorar nosso atendimento ao cliente. O e-mail vagaspastarosa@gmail.com é utilizado para envio de currículos para vagas oferecidas pela PASTAROSA SERVIÇOS. Dados solicitados: Nome completo, e-mail, telefone e currículo. Precisamos destes dados para saber quem você é e para que possamos te responder. Os usuários que não tiverem certeza sobre quais dados pessoais são obrigatórios, deve solicitar auxílio no atendimento ou entrar em contato através do canal de comunicação lgpd@pastarosa.com.br.

6. Cookies

Para fins administrativos e estatísticos a empresa pode obter dados com a instalação de uma “tag” (identificador) no seu dispositivo e está tag é conhecida como “cookie. ” Os cookies servem para guardar informações das configurações que o usuário fez no site da empresa, assim como, recebe e armazena automaticamente informações sobre as atividades advindas do navegador. Por padrão, os cookies necessários para o bom funcionamento do site vêm ativado, já os demais cookies considerados não necessários, vem desmarcado para não armazenar em seu dispositivo. A qualquer momento você poderá configurar as permissões de gestão de cookies, através do botão de privacidade localizado na barra inferior à direita, mas deve estar ciente que o bloqueio pode dificultar algumas ações de navegação.

7. Privacidade do Usuário

A entrada de dados pessoais do usuário no site da empresa e a aceitação de cookies de navegação não constituem requisito para navegar pelo site, uma vez que são facultativas. Todas as informações coletadas dos usuários trafegam pela internet de forma segura, com uso de um processo de criptografia e a empresa se compromete a utilizar os melhores sistemas de proteção disponibilizados pela tecnologia de internet. A empresa emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas. O site poderá oferecer acesso a links e frames de outros sites cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da empresa. Assim, a empresa recomenda que, ao serem redirecionados para sites externos, os usuários consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações. O acesso às informações e aos dados pessoais coletados é restrito a pessoas autorizadas para este fim. Empregados e/ou pessoas autorizadas que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo esta Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas na lei específica, sem exclusão das demais medidas legais cabíveis.

8. Compartilhamento de Informações e Dados Pessoais

Asseguramos aos usuários que nenhum dado pessoal será entregue a terceiros sem que haja base legal previamente estipulada necessária para transferência. Em determinadas circunstâncias em razão de determinação legal ou judicial, a empresa reserva-se o direito de compartilhar ou transferir dados pessoais.
Por exemplo:

  • Para oferecer serviços online aos clientes;
  • Para investigar um possível crime;
  • Sob circunstâncias similares.
  • Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
  • Nós nos utilizamos de instrumentos contratuais para exigir que qualquer terceiro que receba os seus dados pessoais garanta a eles a proteção adequada. Sempre que ocorrer um evento desta ordem, será em conformidade com legislação de proteção de dados pessoais em vigor.

9. Direito dos Usuários (Titulares dos Dados Pessoais)

O tratamento de dados pessoais na empresa é realizado de forma transparente, lícita e justa, mantendo o registro das atividades, conforme Arts. 7º, 8º, 11º e 14º da LGPD. Os titulares dos dados têm o direito de acesso aos seus dados pessoais e quaisquer solicitações feitas para a empresa, conforme Art. 20 da LGPD. Para o usuário exercer seu direito, basta entrar em contato através do canal de comunicação lgpd@pastarosa.com.br. A Política de Direito dos Titulares pode ser acessada colocar o link que direciona a política de dados.

10. Minimização de Dados

Os dados coletados pela empresa são adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para as quais são tratados, conforme Art. 6º da LGPD.

11. Segurança dos Dados

A empresa implementou e vem implementando inúmeras medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

12. Eliminação e Retenção dos Dados Pessoais

A PASTAROSA SERVIÇOS apenas guardará os seus dados pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para os quais eles foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes. Em alguns casos você poderá requisitar a eliminação dos dados, por procedimento gratuito e facilitado estabelecido na Política de Direito dos Titulares. Após o término desse período os dados correspondentes serão eliminados desde que não sejam mais necessários pela empresa para cumprimento de eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos, ou, quando possível, utilizaremos meios técnicos, como anonimização e pseudonimização, para impedir a associação direta ou indireta entre os seus dados pessoais que guardamos e você.

13. Violação de Dados Pessoais

No caso de uma violação de dados pessoais, a empresa deverá prontamente avaliar o risco para os direitos e liberdades das pessoas e, se apropriado, informar essa violação à autoridade competente

14. Gestão da Política

Esta Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer tempo caso haja necessidade. Por isso, recomenda- e que seja consultada com regularidade e verificada a data da modificação. Goiânia -GO, 14 de agosto de 2023.

POLÍTICA DE DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 A PASTAROSA SERVIÇOS atua no ramo de prestação de serviços em Manejo Integrado de Pragas Urbanas e atende sob o regime de contrato mais de 1400 estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. Com sede própria e estrutura de ponta, possui equipe técnica para elaboração de gráficos, mapas, medição do grau de satisfação dos clientes e apoio aos diversos departamentos, devidamente treinados e capacitados para proporcionar ao cliente ‘excelência no gerenciamento de pragas urbanas’, tendo como diferencial a supervisão de rotas e RT (responsável técnico) full-time, as certificações do Sistema de Gestão Internacional das normas ISO 9001:2015 –Gestão da Qualidade e ISO 14001:2015 – Gestão Ambiental e, a implantação do Sistema de Gerenciamento dos Serviços (on-line, em tempo real), com o firme propósito de oferecer o melhor ao cliente contratante, tornando-se referência em seu segmento de atuação.

Temos o compromisso em garantir a transparência nas informações (“Dados Pessoais”) que tratamos e, por esse motivo, disponibilizamos ao usuário (“Você”) a presente Política de Direitos do Titular de Dados Pessoais (“Política de Direitos”), que deve ser lida em conjunto com a nossa Política de Privacidade. As leis brasileiras de privacidade e proteção de dados pessoais asseguram a Você, titular de Dados Pessoais, uma série de garantias (“Direitos dos Titulares” ou “Direitos”) que o colocam no controle das informações que Você fornece a nós. Como modo de informá-lo sobre os seus Direitos e sobre como exercê-los, apresentamos a seguir tudo aquilo que se aplica a Você:

1. COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS?

Para exercer seus Direitos, envie um e-mail para lgpd@pastarosa.com.br. Importante ressaltar, que pais, mães ou responsáveis legais poderão exercer os direitos em nome de crianças ou de adolescentes, nos termos da legislação aplicável.

2. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

A Lei geral de proteção de dados garante que você tenha uma série de direitos relacionados aos seus dados. Comprometidos com o cumprimento desses direitos, citaremos como você pode exercê-los. 

  • A revogação do consentimento
  • Acesso aos dados
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade
  • Confirmação da existência de tratamento
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
  • Eliminação dos dados tratados
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a empresa compartilhou seus dados.

3. COMO A SUA REQUISIÇÃO SERÁ ANALISADA? 

Quando recebermos a sua requisição, poderemos responder-lhe de duas maneiras, determinando que:

  • Seu pedido é lícito e legítimo, devendo, portanto, ser acatado;
  • Seu pedido foi negado e, por determinadas razões, não poderá ser acatado.

Não se preocupe, pois mesmo em caso de negativa iremos informar a você os motivos pelos quais seu pedido não foi aprovado. Todas as nossas respostas serão sempre enviadas pelo mesmo meio pelo qual você nos contatou, seja e-mail ou correspondência. Talvez seja necessário solicitar-lhe informações específicas para confirmar sua identidade e garantir a possibilidade de que você possa exercer os seus Direitos. Esta é uma medida de segurança para assegurar que os Dados não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha legitimidade para recebê-los. Essa medida é necessária considerando sobretudo a nossa preocupação com as informações que tratamos das crianças e dos adolescentes. Caso seu pedido seja aceito, faremos o possível para contatar os nossos fornecedores e parceiros comerciais que podem ter acesso aos seus Dados Pessoais para que eles também retifiquem, eliminem ou exerçam qualquer outro Direito que você requisitou. No entanto, infelizmente não podemos garantir o real exercício desses Direitos por esses terceiros, que utilizam, divulgam e protegem os Dados Pessoais de acordo com suas respectivas políticas. Poderemos armazenar e manter, em forma de registro, um histórico das requisições de Direitos que você fez para que possamos, se necessário, apresentá-lo às autoridades competentes como prova de que respondemos os pedidos em tempo hábil e da maneira adequada, conforme a legislação estabelece.

4. EM ATÉ QUANTO TEMPO RESPONDEREMOS À SUA REQUISIÇÃO?

Recebida a sua requisição, o nosso time retornará a você uma resposta dentro dos seguintes prazos:

DIREITO DO TITULAR PRAZO
Confirmação da existência de tratamento Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Confirmação da existência de tratamento Acesso
Correção Em até 5 dias úteis a partir do recebimento da requisição
Anonimização, bloqueio ou eliminação Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Portabilidade Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Revogação ou não fornecimento do consentimento Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Revisão de decisões automatizadas Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Eliminação dos Dados tratados com consentimento Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição

Caso sejam necessários esclarecimentos ou mais informações sobre o seu pedido, podemos enviar a você alguns questionamentos para que possamos responder à sua requisição de maneira satisfatória, de modo que os prazos estarão suspensos desde o envio dos nossos questionamentos até o recebimento da sua resposta


5. EM QUAIS SITUAÇÕES PODEREMOS NEGAR O SEU DIREITO?

Os seus Direitos não são ilimitados e, por isso, apresentamos abaixo algumas situações que podem levar à negativa total ou parcial deles:

  • Preservação de segredo de negócio e propriedade intelectual da EMPRESA
  • Violação de direitos e liberdades de terceiros.
  • As informações estão anonimizadas e, portanto, não são Dados Pessoais.
  • Obstrução à lei e justiça.
  • Quando os interesses legítimos da empresa se sobrepõem aos do titular dos Dados.
  • O titular fez requisições repetitivas, reiteradas ou excessivas.
De toda forma, responderemos às requisições em tempo e iremos informá-lo com clareza sobre os motivos que nos levaram à eventual negativa do seu pedido.

6. COMO FALAR COM A PASTAROSA SERVIÇOS?

Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões relacionados a esta Política, você pode entrar em contato com a empresa pelos seguintes meios: Endereço do Correspondências: RUA 04, Nº 14, QD J, LT 01, SETOR MARECHAL RONDON, GOIÂNIA, GO, CEP: XXX. E-mail para contato: lgpd@pastarosa.com.br

7. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE DIREITOS

Como a PASTAROSA SERVIÇOS está sempre buscando melhorar seus serviços, essa Política de Direitos pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos que você visite periodicamente esta página para ter conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento, iremos publicar essa atualização e solicitar a você um novo consentimento.

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